quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Eu disse

Eu disse que seria para sempre. Mas ele se foi deixando, deixando, deixando e deixando ... e esqueceu que tinha que cuidar,  que dar o braço a torcer, deixar o orgulho de lado... mas ele deixou isso também e nós nos deixamos.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Isso é conto de fadas e casa da mamãe

Hoje as pessoas procuram relacionamentos encantados, vivem procurando um relacionamento perfeito, alguém perfeito. Que não beba, que seja mais caseiro, não fume, não tenha filhos,  tenha um bom emprego,  seja independente, de bom gosto musical e coisa e tal. Ou colocam isso na frente pra justamente justificar o que porque de estarem só. De preferirem a vida noturna, o sexo fácil de fim de noite, de não precisar dar satisfação, de deitar e se sentir só e procurar na agenda do WhatsApp alguém pra ver um filme na quinta porque afinal amanhã já é sexta. É mais fácil assim admito. Quem não está pronto pra dor de cabeça fica aí mesmo vendo filme na quinta com sua peguete esperando pra balada de sexta. Dor de cabeça ? Ah ninguém quer. Preferível brigar com a mãe, depois ela " tá de boa" mesmo né. Arrumo tudo seu, faz comida,  passa sua roupa,  pra que namorada mesmo ? Se eu tenho outras fáceis na rua.
O que muita gente não sabe, não conhece, prefere não triscar na água gelada da piscina e prefere esperar pelas férias na praia é porque é melhor mais atrativo. Mas não conhecem o gosto de gostar, de brigar e fazer as pazes porque não consegue ficar de mal, é mais fácil abrir uma cerveja com os amigos, não conhecem uma noite de jantar a dois. É mais fácil sair com os amigos. Não conhecem um presente no trabalho de surpresa. É mais fácil conversar no Tinder. Não conhece o que é ficar doente e ter alguém ali a disposição. Não conhece o que é um abraço de carinho, uma vontade a dois, um sonho a dois, uma viagem a dois, uma vida a dois. Conhece tão poucas outras coisas que se fecha ali, prefere a pegação, o domingo de ressaca do que o domingo no sofá pensando daqui 30 anos. Tão bonitinho né?  Bonitinho é viver isso é fazer dar certo, ter alguém pra contar quando não se está na festa, quando se está sem dinheiro, quando se está sem carro. Quem vai querer andar contigo ?!
Relacionamento é muito mais que isso e  dá muito, muito trabalho. Se você prefere ficar no sofá na quinta com alguém do Tinder porque amanhã é sexta, esquece.

O que importa é fazer valer

Creio eu nada deve ser forçado. Tem que ter um pouco de querer ao menos. Eu vivo  há 300km não sei freiar se não vale a pena, se não compensa. Porque eu pararia mesmo ? Tem que querer, ter porque. Sempre teremos que abrir mão de algo mas em troca ? Em troca o que ? O que vale mais do que você está vivendo a mil, com toda intensidade que se há. Certas coisas sabemos que não precisamos cobrar, exigir, querer que seja da nossa linda e mais bela forma que desenhamos e imaginamos. Ai que é a hora de freia. 
1. Se está precisando cobrar algo da forma certas mais de uma vez, volte 6 casas e reveja. Nada que tem que se ficar pondo contra a parede presta, é não presta. Presta você ficar martelando lá pro seu namoradinho saber que não é certo ele ficar de papo com a amiguinha o dia todo, você já falou uma vez vai ter que ficar lembrando ele todo dia ?
2. Se eu estou numa fase eu to vivendo aquilo ali, aquele momento e quem quiser que me acompanhe, isso não significa que to presa no que to passando.
3. Quando se tem alguém devemos saber, ter em mente, em negrito, em caixa alta que ? realmente você não é obrigado a fazer nada do que não quer mas se resolver está com um outro mundo, você é sim! Se acha que não, vá viver em outro.
4. Tudo é uma troca! Como assim uma troca ? quer dizer que só recebo se eu der algo? Não. As vezes você recebe algo e tem que saber que tem que dar de volta também. Num é bom ser amado ? E amar ?!
5. Não queira andar de ferrari com alguém que curte bicicleta a não ser que você tenha curiosidade nessa velocidade. Temos em nossa vida aquilo que queremos não prenda nada a você que não te suporte, que não é exatamente o que você quer, esse mundo é enorme. Você pode escolher como quer descobrir ele, com quem, sozinho, devagar, a 300km. Mas faça o que for que te traga sorriso, que te deixe com borboletas no estomago e que principalmente, não te faça parar!

O que eu não faria de novo

A questão que venho me perguntando a um tempo não foi o que eu não faria mas sim: o que eu faria por um novo alguém que nunca fiz pelos meus ex, por pessoas que por mim já passaram.
Por natural que com o tempo vamos mudando comportamentos, idéias, sonhos, planos, vontades, pensamentos e etc e tal. Mas sabe o que cabe nisso? Se é que cabe algo eu faria algo de diferente nisso que nunca fiz no passado, que eu poderia ter feito e por capricho, orgulho, receio seja lá o que foi até mesmo as circunstancias que eu preferir ser do que fazer, eu faria hoje ? Bem eu cresci (não em tamanho mas em maturidade um bocado viu) e mudei vários conceitos meus. Quando eu criei um Blog foi numa fase difícil pra mim, eu não queria me expor nem ficar cara a cara pra ninguém tendo que explicar cada problema, cada sentimento, cada lagrima fazendo aquele papel de todo e só em pensar em tantas palavras me sufocava com a situação. (Minha cabeça é 100 mil vezes mais que uma enciclopédia. Penso em tudo a todo momento) então lá eu escrevia muita coisa que eu passava, pensava, achava, já tinha vivido e visto. Afinal, seria outras pessoas que não me conheciam do outro lado da tela lendo textos meus e só. Não queria platéia nem nada do tipo. Mas eu mudei isso com o tempo eu vi que escrever já era parte de mim sem depender de coisas minhas e sim para quem lê.
Eu nunca me privei por nada, alguém, momento ou algo do tipo. Eu não fazia o tipo de deixar de viver o que eu queria por algo ou porque simplesmente alguém não queria. Eu sempre fui lá e assinei do meu jeito, sambei da minha forma, pintava e bordava como eu bem entendia. Não dava meu braço a torcer por capricho do que fosse, não ria forçadamente, não aceitava o que não me agradava. Isso foi bom, muito bom, o suficiente pra não querer mais fazer isso. Olha, eu não perdia nada mas também não ganhava. Não digo quando aprendi a ser assim, mas digo quando quis ser assim eu não perdi nada também mas ganhei. Eu ganhei mais sabedoria aprendendo a esperar as coisas e não tomar frente sempre, não fazer só do meu jeito, dar o braço a torcer, em rir forçadamente alguns segundos e me retirar daqui porque não me agrada, é mais bonito. Nunca faria nada bonitinho para agradar seja quem fosse, literalmente quem fosse! Eu não aprendi e nem quis viver de aparência até porque eu não perdi minha identidade, nem meu caráter eu apensa me aperfeiçoei no meu ponto de vista. Se hoje eu gosto de algo, alguém por que não abrir mão de certas coisas pra ter isso, o sentimento, por que não viver o ABC pra viver o DEF de uma forma que eu não perca o que eu quero. Radicalizamos muito as coisas e até nos rotulamos demais com: tem que ser assim, deve ser assim, certo e errado. Querido seu ponto de vista é um o do beltrano é outro. O que te faz bem nem sempre é certo para quem te ver. Ser mais aceitável com si mesmo e com o outro é mais inteligente você não sabe o que cada um vive e quer viver, estamos sempre mudando em constante evolução. Não se julgue, se certifique de que ao menos está fazendo o que te faz bem sem olhar ao arredor. Já me julgaram tanto, já fui tão errada aos olhos de quem me conhecia e de gente que nem sabia meu nome. Eu não faria com eles o que eu fiz em me explicar, em mostrar o que pra mim era certos se aos olhos deles eram errado, pura perca de tempo. Hoje passa tudo, hoje eu só guardo o que me faz bem o que não muda nada não deixo nem se quer balançar meus cabelos!
, ho

domingo, 16 de agosto de 2015

Eu tô aqui no meu mundo

Eu sempre ouvi dele que eu me afastava quando brigávamos. Que quando discutíamos eu procurava fazer seja o que fosse mas que fosse sem ele. Que eu me fechava. Sabe ele tem razão, eu tenho um mundo só meu e quando as coisas do outro mundo não dão certo eu corro pra me refugiar nele. Só eu e eu. Por mais que não seja o correto a se fazer quando se tem alguém eu faço isso. Eu prefiro sim me afastar mesmo sabendo que ficar do lado e melhorar as desordem é melhor, infelizmente não consigo. É infantil essa atitude ? Tá pode ser. Não é tudo ainda que eu sei lidar, bater de frente, enfrentar sabe. Eu prefiro ficar só,  sozinha, na minha. E se algo se resolver eu tô aqui.

sábado, 15 de agosto de 2015

Se te cansa não se sufoque

É que cansa sabe,  você se ver numa situação: tanto fiz que agora tanto faz. Você se ver sem fazer nada pra ajudar a situação sendo que tudo o que você queria era acabar com isso, não com a historia, nem com a pessoa que você construiu isso mas sim com as noites mal dormidas, com as caras franzidas, com o incomodo, com o aperto no coração, com as discussões que não levam a nada ( ou podem levar ao fim) mas você simplesmente cansou. E não consegue mais dar um passo.
Todo mundo cansa, seja o que for mas se não for agradável mesmo que valha a pena chega um ponto que perdemos a força, perdemos a vontade, a coragem, o entusiasmo até perde o jogo, pronto GAME OVER, sim game over pra mim, pra nos, pra você, pra porra toda. Chega o ponto que você se pergunta o que mesmo você tava querendo, perde-se o foco, perde-se a noção do por que isso ? pra que to vivendo isso ? e você nem sabe mais o que se perguntar. Imagina o que está fazendo parado(a) ali se questionando mil coisas que já não tem mais respostas.
Você se sente até um estranho com aquela pessoa, deixa de ser confortável, amigavel, até mesmo favorável permanecer ali, pra você tá com alguém que sinceramente parece não fazer sentido, se tornaram dois desconhecidos, pois já não se partilha aquele papo do dia, um acontecimento, uma risada, já não tem mais espera do fim do dia pra ficar juntos, já não existe mais questão. É triste lembrar ou fazer você saber, sacar que quando você perde isso meu amigo vá embora vá, perca mais seu tempo não a pior perca que sempre tive em mente pra mim é a mais preciosa, chama-se: perca de tempo. Perder tempo com o que te cansa, não te agrada mais,  te sufoca só de pensar, não te pertence sim não te pertence mais, não que antes a pessoa foi sua, de certa forma até porque sabemos que ninguém é de ninguém mas quando gostamos, queremos aquela outra pessoa que ela se torna nossa. E se você se cansou daquilo...  então você sabe muito bem que não é mais o que quer. Se tem uma coisa que se tem que cansar é de tanto namorar quem você gosta! Até porque quem gosta não cansa, não se faz cansar e nem cansa o outro também.

domingo, 9 de agosto de 2015

O mal do gostar do século 21

O mal da galera de hoje sem especificar idade, sexo, classe e etc. Começar se apaixonar as vezes pode se dizer inevitável. Quem nunca ficou apaixonada(o), vidrado(a), na pessoa a noite toda na mesa do bar, no meio a boate, tenha sido pelo jeito que falava, dançava, como se expressava, como sorria. Pois é, acontece. Mas ainda sim se formos parar pra pensar, analisar, apos essa paixão INEVITÁVEL porque realmente de primeira nos apaixonamos por algo aparente na suposta pessoa, maaaas, mas depois quem se deixa e quer se apaixonar é você. Fico eu aqui matutando como que alguém começa a gostar, a ficar louca(o), a mandar 235 mensagens no WhatsApp do outro ser, arrancando cabelo, imaginando falas e até momento que até podem existir mas também pode ser que não. Só digo uma coisa: Para ! Por favor. Não que esteja feio, mas cá entre nos você ta ficando possesso e isso não é nem gostar de si mesmo nem da outra pessoa. É necessidade, não digo carência, porque carência a gente mata ela de outro jeito.
Você começa a gostar as vezes sem motivos e começa a colocar adjetivos na pessoa que só pra você existe. Digamos que ele seja educado, bonito, gentil, bom de papo mas não passe isso pra você, não seja intencional a você. Para de se iludir, pare de invetar qualidades que a pessoa não tem, esse é o mal de gostar sozinho. Por isso se sofre, mas sofre quem quer. Porque se você sabe que a pessoa é mesmo esse caminhão todo de areia mas não é por você que ela quer despejar a areia, para de ver qualidade que não tem só porque você gosta sozinho. Já começa que se você esta gostando só foi porque quis, porque se a pessoa te desse motivos você tava junto e não sozinho criando coisa na cabeça. Vamos acorda!

Se não era o que você queria.

Ai então você conheceu aquele boy lindo, maravilhoso, cavalheiro, cheeeiroso, cabelo arrumadinho, todo atencioso, que adora suas musicas, seus gostos, seu prato preferido, seu cachorro, sua familia, o papagaio e até sua amiga sem noção. Meu deus, paaara tudo que eu achei o boyfriend da minha vida. Só que não né. Por que ? ah por que ele foi a 8 maravilha do mundo advinha pra que ? Pra me conquistar. Em pleno seculo 21 nao vou dizer os homens, mais 90% dos homens ainda não entenderam qual parte do relacionamento que diz: Conquista é eterna ? Meu caro, querido, amado amigo que está lendo deixa eu te informa que: quando sua mulher deixa de ser atenciosa, caprichada, brincalhona e tuuudo aquilo que você adorava nela quando se conheceram, aquela moça expert que roubou teu coraçãozinho SUMIU, me diz o que acontece ? Pois é querido, assim como você, ela, eu e meio mundo sabe ou quase tem certeza por seus instintos que é assim, que quando vamos deixando relevar coisas importantes me desculpa, mas não só pra ela mas pra você também vai ir perdendo a graça. Até porque deviamos saber que não foi pelo nos transformamos que a pessoa se apaixonou, principalmente quando não é por algo melhor e sim negativo. Fato que amor e todo o lálálá não é só aceitar as partes boas, mas ninguém é brigado a ficar com o que não foi lhe apresentado!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Não podemos ser só amigos.

É impossível o amor acontecer ?
Dizer que não sente nada é pedir pra rir da sua cara. Sinto em dizer que amo mesmo ta ruim pra disfarçar, fugir não adianta mais eu me perco no teu sorriso. E eu nem quero fugir eu quero entrar na tua vida, nas tuas roupas, nos teus braços, ficar, ficar e ficar. Dizer que não faz sentido não dá, não é que acontece, mas aconteceu, no meio das coisas que a gente disse não cabe entre nos sermos somente amigos. Confesso que eu quero,  que nossa amizade chegue ao fim e que muita coisa nova venha para começarmos o que nós foi guardado. Eu não quero sossegar, não quero perder tempo, não quero meias verdades, não quero timidez, não quero o que não seja seu, nem o que você não quer … quero nós dois sem sermos amigos e sim de mãos juntas. Quero que outro tempo comece agora.